top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Camila Cabral

Camila Cabral é o coração da GR Star. Técnica apaixonada, inspiração diária e referência para todas as atletas da equipe, ela é conhecida com carinho como “Camilete”, entre brincadeiras e muita admiração, não é raro ouvirmos que, para nossas ginastas, é “Deus no céu e Camilete na terra”.

Sua dedicação, exigência e sensibilidade criaram um ambiente onde cada ginasta se sente acolhida, desafiada e valorizada. Ela vibra com cada conquista, se emociona com o esforço de cada menina, e tem um talento especial para transformar cada treino em um passo a mais na construção de sonhos.

A história da Camila com a ginástica começou quando uma amiga da escola a convidou para uma aula experimental. Ela tinha apenas 8 anos e desde então nunca mais largou a modalidade. Começou no América Futebol Clube, na Tijuca, e rapidamente se destacou, sendo chamada por Andonia Stravacakis para participar da equipe. Logo deu seus primeiros passos como atleta federada e entrou no caminho do alto rendimento.

Com o apoio e olhar atento de sua técnica mais marcante, Paola Stravacakis, iniciou uma trajetória vitoriosa que passou pelas equipes América e AABB Tijuca. Camila foi campeã estadual diversas vezes, participou de torneios nacionais e se destacou entre as melhores ginastas do Brasil, chegando a competir ao lado de grandes nomes como Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski. Foi sete vezes finalista de Campeonato Brasileiro, e em uma dessas edições, ficou entre as 12 melhores do país. Sua tão sonhada medalha nacional veio em 2021, já como atleta da Escola de Campeãs do Espírito Santo, onde treinou com a renomada Monika Queiroz e ao lado da ginasta olímpica Natália Gaudio.

No início de sua jornada no alto rendimento, também chegou a cursar ballet no tradicional Maria Olenewa, mas o amor pela ginástica falou mais alto. Desde muito nova, já demonstrava vocação para liderar e ensinar: com apenas 12 anos, dava ideias para suas próprias coreografias e ajudava suas colegas de treino. Não foi surpresa quando escolheu Educação Física como carreira e passou em terceiro lugar para a UERJ, mais tarde concluiu sua graduação no IBMR durante a pandemia.

Sua carreira como treinadora começou cedo também, ainda como estagiária na AABB. Com o tempo, contribuiu também com a EGRio, onde conheceu sua parceira de trabalho e amiga Rachel. A conexão entre as duas cresceu, e mesmo quando Camila se mudou para o Espírito Santo, continuaram colaborando à distância. Em 2022, com o encerramento das atividades da EGRio, nasceu a GR Star, projeto que uniu toda a paixão e experiência acumulada por Camila ao longo de sua trajetória.

Em 2025, seu trabalho e dedicação foram reconhecidos com uma vaga na Escola de Treinadores da CBG. Além disso, se tornou árbitra nacional de ginástica rítmica. E em 2024, provando que a paixão pelo esporte segue viva também dentro do tapete, Camila voltou a competir, dessa vez na categoria Master e, como era de se esperar, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual. Ver sua performance arrebatadora fez os olhos de todas as atletas, familiares e amigos brilharem ainda mais. Foi um momento de pura emoção e inspiração, mostrando que o amor pela ginástica rítmica pode atravessar o tempo e continuar nos movendo sempre.

Camila é firme e exigente, mas também afetuosa e profundamente humana. É daquelas técnicas que enxergam o potencial antes mesmo da própria atleta. Seu legado na GR Star vai muito além de títulos, ela forma ginastas e pessoas, deixando uma marca eterna no coração de cada menina que passa por seus treinos.

bottom of page